tempo(s)


Estamos num cenário de guerra mundial.

Literalmente, mascarando medos. Fragilidades.

Vulnerabilidades.

Para não enlouquecermos, fingimos que está tudo bem, como a frase que nos foi formatada.

"Vai correr tudo bem"

Mas se paramos para pensar, os fantasmas começam a parecer reais.

Numa das minhas mãos, cerrada, guardo as munições.

Na outra, aberta e vazia, anseio pela poesia que me foi cativa.

Percebo então, que não estás ao meu lado nas trincheiras.

Numa guerra real, atormenta-me mais que a morte, saber que és imaginário.

E a lucidez nestes momentos é avassaladora.

Tento ludibria-la

Mas ela é astuta.

Ganha-me, mesmo quando a tento anestesiar.

O mundo está doente, meu amor.

Não há lugar para florear.

Não há perfume

Não há tempo para existir tempo, daquele que flui à margem de um rio que corre

Que segue o seu curso.

Em paz

E sem tempo....

Não existimos.

Que horas são?

Foi apenas um sonho mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário