resistir


Estamos de tal modo formatados ao inverso do que é humanidade, que ingratidão é o usual.

Quando alguém nos agradece ou reconhece algo, estranhamos.

Estamos de tal modo habituados a vulgaridades, que achamos estranho quando alguém é decente e honesto.

E estamos tão habituados a sobreviver que nos esquecemos de viver.

Felizmente tenho um bloco de notas.

E recuso-me a habituar-me ao que não faz parte do humano que há em nós.

Ainda não me cansei de resistir



o dia mais dificil da minha vida (até agora) foi o dia em que o meu pai partiu.

Tive que ir ao hospital buscar uma caixa onde tinha os seus pertences,

Um enfermeiro recebeu-me e tive o tempo todo de óculos escuros.

Chorar fica mais fácil

Mas as lágrimas corriam com vida própria

E lembro-me que nesse dia o enfermeiro olhou para mim e disse:

"hoje não tem de ser forte. Hoje não"

Mas tinha sim

Ontem, hoje e sempre,

Mesmo que ninguém veja as minhas lágrimas

Não é a vida um espetáculo?

Sem comentários:

Enviar um comentário