a cada sol


Nunca fui de carpir as minhas dores aos outros.

De lamentar as minhas mágoas.

De mostrar as minhas cicatrizes, com o orgulho de quem foi ferido e continua de pé.

Para que?

De que vos iria adiantar?

Vocês sabem que os unicórnios são uma invenção de loucos.

Daqueles loucos que escrevem eufemismos

Que falam de Sol e de Amor.

Os mesmos loucos que insistem que a vida é mais do que isto.

Mais

Muito mais.

Não me escolhi.

Não fiz para ter esta intensidade de sentimentos em mim.

Mas se pudesse escolher, escolher-me-ia uma e outra vez.

Aprendi a gostar das minhas fragilidades

Aprendi a superar-me

Aprendi a aceitar-me exactamente como sou

Afinal de contas como diria alguém, como ter eu preferências de algo que não posso mudar.

Não é fácil ser Eu.

Mas que fazer.

Guardo, das memórias de cada um que me lê, dos que se cruzaram já na minha vida, as partes boas.

E existem sempre partes boas.

Porque se colecionasse partes más, talvez já aqui não estivesse.

Por muito que a vida nos troque as voltas, por muito que nos sintamos tantas vezes sem chão, existe uma força gigante em cada um de nós.

A força de acreditar que vale a pena viver

Que um dia as coisas serão melhores

Que somos maiores a cada dia

"A cada sol....."

Não prometo nada

Apenas que irei continuar

Seguindo sempre os meus próprios passos

Os meus erros

As minhas falhas

Talvez um dia, escreva no meu bloco de notas, que valeu a pena

Se não o escrever, prometo apenas, que morrerei a tentar

Sem comentários:

Enviar um comentário