o direito de desistir

Este fim de semana, alguém fez por aqui uma pergunta que pouca gente faz numa rede virtual.

Perguntava se nós, seres individuais, temos o direito de desistir de viver.

Que raio de pergunta, não é?

E logo aqui, onde tudo é cor-de-rosa

Onde proliferam fotos cheias de alegria, e de suprema felicidade

Pode ser fake, mas é o que os outros querem ver

As nossas viagens

As nossas roupas de marca

Carros topo de gama

E onde basicamente tudo flui num mundo que só aqui existe

E para os outros.

Porque a "galinha da vizinha é sempre melhor que a minha"

E assim se vive

Portanto, que raio de pergunta essa de desistir de viver?

Pois é.

Sempre encarei isto como um laboratório de emoções.

Onde nesta última década aprendi muito com muitos de vocês.

Quanto à pergunta corajosa da minha amiga, abre um precedente de realidade por aqui.

E não há uma resposta

Cada um terá a sua

Pessoalmente acredito que haverá sempre um motivo para se andar por cá.

Mas isso sou eu.

Que nasci num País onde afinal de contas.....há paz.

Há comida na mesa

Vou queixar-me de quê?

Tenho braços e pernas

Tenho saúde.

Até tenho amigos

Nunca dormi na rua

Nunca senti fome

Sim. Temos o direito de desistir

Mas também me sinto no dever de dizer a quem está no fundo, que embora nascendo e morrendo sozinhos, na travessia haverá sempre alguém que nos diga:

"Não estás sozinho"

E não estamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário