volte sempre

Lembro a primeira vez que entrei numa repartição da Conservatória.

Parecia um sítio inóspito, como qualquer repartição onde se tratam assuntos chatos.

Como em todas as minhas primeiras vezes, estava curiosa.

Sempre senti curiosidade em tudo na minha vida.

E quando me chamaram, sorri,

Mas devo ter sorrido de forma tão feliz que a senhora que me atendia do lado de lá, quase que mudou o chip sisudo e burocrático.

Palavra puxa palavra e a meio de uma escritura falei-lhe de como queria ter uma menina.

Ela fixou o meu nome. E à saída sorriu-me de volta e disse:

"Volte sempre."

Não entendo as pessoas zangadas com a vida, que brindam os outros com a sua amargura.

Não vale a pena.

E depois, ainda acredito que há um milhão de coisas que ainda farei uma primeira vez.

E com o mesmo entusiamo que tinha aquela menina do outro tempo.

Há coisas que o tempo não muda

Se não fosse assim.....

Não seriamos seres unos.

Sem comentários:

Enviar um comentário