há sempre uma luz

Das coisas que mais me fascinam na vida, é entender algo que provavelmente não tem uma resposta única, mas que certamente os cientistas já terão encontrado milhentas soluções.
Não sou cientista, e tudo o que é do foro das ciências exactas, coloco naquelas gavetas inacessíveis.
Não quero saber, e no entanto fascina-me o tentar entender como reage o nosso cérebro, em situações das mais quotidianas áquelas em que estamos no limite.
Porque existe quem desista de viver, e porque existe quem encontre sempre uma luz ou um caminho, que o faça lutar.
Mesmo aqueles que lutam sabendo que a batalha está perdida.
Admiro muito estes últimos.
Admiro muito aqueles que quando tudo corre mal, ainda me conseguem dizer que o dia esteve magnifico, porque o sol brilhou. E amanhã? Amanhã tudo se vai resolver, porque tudo se resolve.
Porque existem pessoas que atacam os outros por prazer, porque existem as que atacam para se defender e porque existem as que levam porrada e nem reagem. Não lutam e não se defendem
Porque existem no fundo os fortes e os fracos
Os bons e os maus.
Imagino como será o nosso cêrebro compartimentado e como com a idade se encontra formatado a reagir sempre da mesma maneira a situações idênticas.
Será sempre um enigma.
Ainda hoje não sei como funciona o meu.
Os meus sonhos "continuados". O meu subconsciente.
Porque quando me apaixono ele não me obedece.
Já tinha idade para não me questionar, mas faço-o desde que me lembro de ser gente.
E acho que o faço, porque gosto de perservar as minhas amizades.
Tão diferentes de mim.
Gosto de entender os outros
E em suma, tudo à minha volta, me ajuda a seguir a mim
Estamos todos, de uma forma ou de outra inter-ligados neste universo.
E o mais fascinante, é que somos únicos, e irrepetiveis.
Se pararmos um dia, e prestarmos atenção ao nosso semelhante, se estivermos dispostos a ouvir....aprendemos tanto de nós próprios.

Sem comentários:

Enviar um comentário