crescer

 
Sempre havia sido a mais nova....

A mais nova dos irmãos

A mais nova dos primos, que eram muitos

A mais nova dos filhos

A mais nova dos netos

Dos tios

Enfim

Lembravam-se de mim para ser a menina das alianças do clã Vaz e pouco mais

O meu irmão sempre foi eloquente e inteligente

A mim ninguém ouvia

Então escrevia

Ouvia musica

Vivia num mundo meu, onde era feliz

E sempre fui feliz

A viver com a minha Avó

Na minha vida em que falava com as estrelas

Aprendi a cozinhar muito nova

A ser independente

A trabalhar no quiosque do meu tio

E nunca me tinham colocado um bebé nas mãos

A primeira vez que isso aconteceu, tinha pouco mais de vinte anos

E disseram que era Meu

A minha primeira vez

Como mãe

De um ser mais novo que eu

E não falo muito do Alex...mas a verdade é que ele nestes quase 20 anos me ensinou a dar os primeiros passos no mundo dos adultos

Foi a primeira pessoa que me ouvia, mesmo antes de nascer

E que sempre que me via, parece que no mundo só existia eu no mundo dele

Um amor que não se explica

Percebi que era importante

E tenho, desde esse dia, aprendido a olhar para os meus cabelos brancos e interiorizar que um dia serei a mais velha

Que a vida é um sopro de altos e baixos emocionais

De extrema dor e picos de felicidade extrema

E aqui e agora, quero dizer-vos que viver é uma aventura fantástica

E envelhecer escrevendo o meu bloco de notas é algo que me tem deixado em paz

Obrigada por desse lado, me "ouvirem"

Sem comentários:

Enviar um comentário