no voo do tempo

Costumo dizer que venho de uma familia de gente "envelhecida"
Isto porque sempre fui eu, durante decádas a mais nova de todos eles.
Sendo o meu pai o mais novo de quatro irmãos, eu sempre fui a mais nova dos netos.
A mais nova dos sobrinhos
A mais nova dos primos
A mais nova dos irmãos.
A menina das alianças imaginem
Isto para vos dizer que a primeira vez que convivi de perto com um bébé, tinha 24 anos e era o meu filho.
A minha experiência foi passar de ser a bébé para cuidar de um.
E estava sozinha nisso
Nunca houve ninguém.
A gente "envelhecida" estaria mais envelhecida, então sempre fui mãe a tempo inteiro e aprendi com o meu filho.
Aprendemos ambos, isto de criar laços
Ter um ser tão frágil e tão dependente de mim, foi a maior responsabilidade da minha vida.
Eu era o mundo do meu filho.
Ele, passou a ser o meu.
Hoje quando olho para o meu engenheiro barbudo, continuo a vê-lo com a responsabilidade da primeira vez que o peguei ao colo e lhe prometi que estaria sempre aqui.
E ele....todos os dias me diz que me adora.
E eu sei que sim, porque ninguém me olha como ele me olha.
Não sou uma mãe perfeita, mas sou uma mãe a tempo inteiro.
Cheia de falhas e de medos.
Mas ninguém me ensinou.
E nem sei porque vos escrevo isto, mas hoje, tive saudades dos tempos em que os meus filhos eram pequeninos.
O tempo voa.
E o amor faz-nos crescer para o fim da estrada com esperança e não com medo.
É isso

Sem comentários:

Enviar um comentário