interioridades


O Interioridades da edição desta semana da Gazeta do Interior contempla a ilustre covilhanense Cristina Vaz.

[Facebook, António Fontinhas]
Aqui fica a transcrição na íntegra:

«Nasci e resido na Covilhã. Formei-me em Gestão de Empresas no Instituto Politécnico da Guarda. Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, sendo há 22 anos contabilista certificada. Mas é a escrevinhar que faço a minha catarse do stress profissional. As redes sociais são uma gaveta aberta para o mundo onde partilho pensamentos, em modo de “Blocos de notas”. Aparentando-se muito com um diário no qual deixo à deriva os meus estados de alma, que convido desde já os leitores a dar uma espreitadela (sorriso largo).

Espero de algum modo inspirar alguém ou que haja uma identificação do lado de quem me lê. Se assim for, já valeu a pena. “A memória é uma espécie de Bobina” alguém escreveu e se um dia me esquecer de quem fui, estes blocos de notas são fragmentos meus.

Além dos Blocos de Notas, desenvolvo, já há alguns anos, um blog, CV entrelinhas (http://cv-entrelinhas.blogspot.com), que publico mais pontualmente, gostando de desenvolver temáticas um pouco mais pessoais, digamos que sentimentais (riso).

Aqui deixo ficar, a título de exemplo, um dos meus textos publicados recentemente em torno da quadra natalícia que se avizinha a grandes passos:

In bloco de notas

«Conhecermos alguém a meio da sua vida é quase como começarmos a assistir a uma série na segunda temporada. Se gostarmos muito da pessoa, continuamos a seguir a série na esperança que haja muita criatividade para que temporadas se sucedam até ao fim de ambas as vidas. E se gostarmos mesmo muito, muito da pessoa, tentamos ver as séries anteriores. Porque nos ajudam a entender quem está à nossa frente.

Isto para vos dizer, que das pessoas de quem eu gosto muito, acho importante levá-las à casa da minha avó. Porque é lá que está o sótão que fica perto das estrelas. O quintal onde brincava com o meu irmão. As hortenses da Dona Hermânia. O cheiro da cozinha dos pastéis de molho. Nos dias de Natal, a casa ficava cheia. E eu gostava de sair para a rua sozinha na véspera. Percorrer o bairro deserto. Era tão feliz porque voltava. Porque sabia que ali, alguém me esperava».

Desejo, do fundo do coração, um Feliz Natal a todos os leitores da Gazeta do Interior.»

Sem comentários:

Enviar um comentário