saúde mental


Parei agora um pouco o meu trabalho.
Estava aqui a pensar em quantos de vocês têm realmente noção do que é ser contabilista.
De como olham uns para os outros como rivais e não como colegas.
Muito menos, como amigos.
Somos aquela espécie de bombeiro, que tem a obrigação de saber tudo.
Que se faz as coisas bem, não faz mais do que a sua obrigação.
Se faz as coisas mal, é uma besta e vamos lá todos falar mal dele.
Ser contabilista e ter saúde mental.....não é mesmo para qualquer um.
O contabilista não pode ter férias de natal, porque alguém tem que fazer as coisas não é?
O fisco não pára.
Dos fracos não reza a história, e cada vez mais penso que aguento muito mais do que algum dia imaginaria
E se há momentos em que me apetece desistir, em regra, levanto-me sempre a pensar que dou o melhor de mim, em tudo o que faço.
Isso é uma certeza que tenho.
E isso deve querer dizer que aparentemente sou capaz de tudo aquilo a que me proponho alcançar.
Mas foi apenas um pensamento que me ocorreu
Não sei como anda a minha saúde mental, mas ainda aqui estou
😉

Sem comentários:

Enviar um comentário