os amigos e os dispensáveis


(Dia do Obrigado) Chega a ser caricato, como em certos momentos da tua vida, percebes quem mantens na tua vida, porque é tua amiga, e quem mantens apenas pelo comodismo de não conseguires dizer:
"Em nada me acrescentas"
O que ainda me magoa mais, após estas decádas de vida, é quando nos meus piores momentos, não há um
"Precisas de alguma coisa, porque eu estou aqui"
E nos momentos em que alguém te dá algum valor, os mesmos, ficam surdos e mudos.
Tomo notas
Tomo notas dos silêncios
Tomo nota das invejas
Tomo nota das pequenas frustrações
Não serei eu a dizer que em nada me acrescentam
Uma coisa eu sei,
Não são meus amigos.
Isto para chegar ao dia do Obrigada
Obrigada
A todos os que estão
estiveram
estarão
Obrigada.
Porque eu dou valor à palavra amizade
Não bajulo
Mas estou
E acho, que sabem disso

1 comentário:

  1. "eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
    Clarice Lispector, in Felicidade Clandestina.

    ResponderEliminar