rezar

Uma das muitas coisas que a minha avó me ensinou, foi a rezar.
Sou portanto a agnóstica mais crente que vocês conhecem.
O meu avô, que morreu antes de eu nascer, foi o primeiro anjo que me foi dado a conhecer.
Se eu ou o meu irmão tivéssemos que jurar algo muito, muito importante, jurar pelo avô Zé, atestava a veracidade da jura.
Não havia santo mais sagrado.
Isto para vos contar que eu pedia sempre antes de ir dormir, duas coisas.
O que achava mais importante pedir a Deus com uma cunha do avô Zé.
Que a minha avó demorasse muito tempo a ir ter com ele ao céu, e que não houvesse mais guerras.
A minha avó ensinou-me que:
Primeiro: ela nunca iria morrer.
Segundo: Portugal era um cantinho do céu.
Aqui a guerra não chegava.
A minha avó não mentia.
Mas eu rezava na mesma
Penso que ainda o faço

Sem comentários:

Enviar um comentário