o sentido maior


Nunca soube o que era ser mãe, até o ser.

Tenho em mim, que por muitos livros que possamos ler, sobre como ser, sobre onde estar, só sendo e estando, temos a verdadeira dimensão das coisas.

Até porque somos seres unos.

Nunca exigi aos meus filhos que fossem exemplares enquanto alunos

Que fossem os melhores.

Mas exijo que o sejam, enquanto pessoas.

Que ajudem os outros, mesmo quando não sentem o mesmo de volta.

Os ciclos de não humanidade, só são quebrados, se remarmos contra a maré da indiferença.

E nisso, sei que sou uma chata.

Que sejam honestos.

Não importa o trabalho que um dia irão ter,

Ter um Dr, antes do nome, não é o que mais importa.

Importa ter coração depois do nome.

Eles sabem que a mãe deles é cheia de imperfeições e de falhas.

Mas sei ser amiga e mãe sem que ambas as coisas colidam.

E quando alguém me pergunta quem sou, gosto de dizer que sou a mãe dos meus filhos.

Nada me enche mais de orgulho.

São pequenas grandes pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário