sentimentos


O que eu sinto após a tua morte

A sociedade enraizada em conceitos mesquinhos e onde a aparência impera e enfraquece valores como o carácter e a honestidade, nunca percebeu muito bem a nossa amizade.

Um homem e uma mulher serem amigos?

Assim?

Isso tem de haver mais alguma coisa.

E havia meu amigo.

Escolheste-me para partilhar a tua dor nas madrugadas de sofrimento.

E nunca te o disse, mas em cada angustia tua.....

A cada vez que me dizias que ias morrer....

Eu fazia planos.

Planos para a nossa amizade

Planos para te prolongar a vida meu amigo.

Mas a cada vez que me dizias o quanto te sentias em sofrimento, eu ficava dilacerada contigo

Mas não te o podia dizer.

Passado meio ano, quero que saibas, que soube que me despedia de ti naquele almoço.

Olhei-te nos olhos, disse-te o que dizia sempre:

"Até já, meu amigo. Havemos de apanhar a bebedeira das nossas vidas"

Mas menti.

Sabia que aquela seria a nossa última memória.

Agradeço-te apesar de tudo, por me teres escolhido.

Aprendi com o teu sofrimento a ter forças no meu,

Afinal, eu não estava doente.

Não fisicamente.

E há uma promessa nossa, que sabes irei cumprir.

Hoje seria um dia de alegria.

Vai jogar a nossa seleção.

Iria beber contigo umas minis e dizer umas parvoíces,

Tenho saudades tuas.

És meu amigo

Sempre o foste,
💗

1 comentário:

  1. O seu amigo morreu de saudade, tenho a certeza. Enternecido, que não há tristeza no campo de estrelas que, tenho também a certeza, lhe deu a conhecer.
    Um beijinho afectuoso.

    ResponderEliminar