a vida não é uma droga

 

Quinze anos.

Necessidade de abarcar o mundo na palma da mão.

Sentir. Sentir muito.

O tempo urge.

Vontade de conhecer, de querer, de saber.

Sentir as emoções até roçar o limite.

Velocidade. Loucuras.

Tudo faz parte.

A fronteira entre o bom e o mau

É ambigua

Hoje somos felizes

Amanhã miseráveis.

Somos um mar agitado

De sentimentos divergentes.

Adolescentes.

Tinha uns amigos que me aliciavam

Com uns "pózinhos mágicos"

Diziam que com eles

Andava literalmente nas nuvens

O dia todo.

Não existiam dias maus.

Tudo era cor-de-rosa.

Tinha que experimentar.

Vá lá. Não te vais arrepender.

(Espécie de diabinho que soprava no meu ouvido)

Hesitei.

Mas decidi experimentar.

Só uma vez que mal havia?

Nesse dia tudo foi de facto fantástico.

As saidas com os amigos.

A escola.

Os problemas?

Mas que problemas...

Vamos rir

Alcançar o Nirvana

Ecstacy total.

Tão bom que depois de um dia

Foi outro

E outro

E chegou a um ponto

Que existia uma dependência

Quimica

Fisica

Não conseguia acordar

Sem ter aqueles pozinhos

A vida já não fazia sentido.

As ressacas

As degradações

Morais

Motoras

O estado deplorável

O abismo

O precipicio

A vontade de cair bem fundo.

Dia dos meus 20 anos.

Recebo uma carta de uma amiga.

Daquelas resistentes

Que apesar de me ver cair

Me ia levantando.

Foi a carta que mais me magoou

Em toda a minha vida.

A carta que me salvou.

Parca em palavras

Tocou na essência.

Também ela estava a desistir

De mim

Dizia-me apenas:

"Não podemos lutar contra a nossa natureza.

Tu escolheste a tua.

Gosto muito de ti. Parabéns!"

Uma carta de despedida.

Que me mutilou por dentro

Que me fez renascer.

Perceber que aqueles pós me tinham destruido

Que tudo era ilusório

Que não existe uma vida só cor-de-rosa

Que a vida tem todas as cores

E que é lutando sem subterfúgios

Que a entendemos

Que somos felizes.

Mea culpa.

Que tinha eu feito?

E agora?

Levantei-me

Do poço fundo onde tinha caído

Lentamente

Dolorosamente

Aos poucos

Renasci das cinzas

Voltei a ser eu

A minha amiga?

Continua comigo

Na minha luta.

Sempre a meu lado.

E sabem

A vida não é uma droga.

Sem comentários:

Enviar um comentário