a jeito



Vivemos na era do "Puseste-te a jeito"

Puseste-te a jeito para ser violada.

Porque usas saias curtas e decotes ousados.

Puseste-te a jeito para ser assediada porque és sexy e dizes coisas que perturbam

Perturbam o suficiente para intuir que te puseste a jeito.

Puseste-te a jeito para receberes mensagens obscenas.

Porque és boazona. Logo.... estás a pedi-las.

Puseste-te a jeito porque dizes o que pensas numa sociedade onde a corrupção, o crime e a promiscuidade se praticam pela calada,

Todos sabem mas ninguém quer saber.

E tu és ingénua, logo, puseste-te a jeito para seres enganada por todos . Todos.

Puseste-te a jeito. Quem te manda seres parva?

Todos os dias, há alguém que se põe a jeito

E isso acontece, porque na verdade, dá jeito.

Dá jeito para haver um motivo para se ser canalha

Dá jeito haver um motivo para ser fdp

Dá jeito culpar os outros da miséria humana em que tantos se tornam.

Sou culpada.

Tenho-me posto a jeito.

Mas não é a mim que devem culpar.

Não é a mim.

Porque continuarei a ser quem sou

Ponho-me a jeito de ser Eu.

E disso, não me consigo sentir culpada.

Sem comentários:

Enviar um comentário