mãe


Há 20 anos a esta data, que nasceu a mãe Cristina Isabel.

Medo de não estar à altura

Medo que mantenho até hoje.

Sei que existe um homem que me vai amar para sempre.

Esse homem é meu filho

E uma miscara artista que me deixa doida.

Feliz dia da mãe.

Para todas as mulheres que cuidam e amam incondicionalmente

Nelas incluo as minhas amigas, que não sendo mães, o são.

 

Tantos vezes que acordei a meio da noite com medo que o meu bebé não estivesse bem. Tantas idas ao hospital.

Tantos sustos quando teve que ser operado já por duas vezes de urgência.

A sensação de estar à espera que um filho saia de um bloco operatório é avassaladora.

Os segundos parecem séculos de tempo

A angústia de não poder sofrer por ele

Passados 20 anos, vejo nos olhos do meu filho um amor que não se explica

Que é único

A forma como me olha sem dizer nada

Como me pega na mão e se preocupa porque estou a envelhecer

Já lhe expliquei que sou imortal

As mães têm também esse super poder


Sem comentários:

Enviar um comentário